Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eliminar o Piolho


Como já tinha referido no blog apareceu-me um “piolho” diferente do que tinha visto mas que já tinha ouvido falar. È muito pequeno, cinzento e que tem a particularidade de não se fazer notar nos reprodutores quando os inspeccionámos nem nas gaiolas, o que o torna diferente do famoso piolho vermelho ou da pena.
Como este parasita não se alimenta de sangue, a gota do Ivomec F ou outro similar não surte efeito na sua eliminação.
Dei por este parasita quando ao verificar um ninho para ver se os ovos eram ou não galados notei que os tinha na minha mão e em grande numero.
Para resolver a questão fui à farmácia para comprar frontline, o qual estava esgotado  e como tal o farmaceutico, que é um amigo, recomendou que usa-se o "Pecusanol" e que até è 3 vezes mais barato que o frontline (4,50€). Apenas temos de ter os cuidados básicos com produtos deste genero como não pulverizar os olhos e o bico.
Fiz o teste no ninho que estava infestado e verifiquei que o parasita morreu de imediato. Apliquei então umas gotas nos canários desse ninho que também já tinham alguns piolhos e o resultado foi muito bom.
Resolvi partilhar este artigo apenas agora pois como era um produto diferente do que utilizo nao queria estar a influenciar ninguem com uma má ideia.
Espero ter sido útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário