Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Há um ano

Foi com com esta frase que nasceu o http://canariosbrunocartaxo.blogspot.com/  há cerca de um ano.
O objectivo era mesmo começar no dia 1 de Janeiro de 2011, mas... não começou. Adiei essa data para o dia 16 de Janeiro de 2011
Lá me resolvi a publicar algumas coisas, poucas, a vontade ainda não era muita, ainda hoje não sei se o é, mas resolvi experimentar durante seis meses para ver o que dava. Aguentei-me, já estamos em Janeiro, cerca de 70 “postagens” deram um trabalhão como devem calcular, noites e noites com o portátil ao colo a escrever sobre assuntos que pudessem interessar aos Ornitólogos e demais interessados.·
Os números e os factos...
A nossa sociedade, tão mal classificada na disciplina de matemática, anseia sempre pela informação numérica, que nem sempre dá uma boa imagem da realidade, mas é fácil de visualizar...

Chegar quase às 7500 visitas foi uma surpresa, pois inicialmente contava com cerca de 3.000 a 4000 visitas neste 1º ano.
Durante o último mês, data a partir da qual percebi que “clicando” sobre a “Visão Geral” nas definições do blog, conseguia saber a origem dos acessos ao blog, nomeadamente a cidade, região e país, foi outra surpresa:

10 países, incluindo o nosso:


Portugal com cerca de setenta e tal porcento das visitas, Brasil com cerca de 15% e as restantes distribuídas por: Itália; França; Alemanha; Reino Unido; Espanha; Suíça; EUA; Rússia.
Claro que a maior parte das visitas estrangeiras aconteceram casualmente, os visitantes colocavam palavras ou frases num motor de busca e acediam assim ao blog. Curiosamente vi imensos casos em que o visitante já acedia directamente à página sem buscas no Google, nomeadamente no Brasil,  Itália, França, Estados unidos  e Alemanha.

A média de visitas por dia rondava inicialmente as 5 a 10, que passaram para perto de 15, 20 e quase tocaram as 30 em finais de Novembro. Este número decresceu durante o mês de Dezembro, principalmente por decréscimo de visitas de outros países.

Fica um obrigado especial ao meu Pai, que é graças a ele que tenho este gosto pelos canários, à Célia pela paciência que tem comigo quando muitas vezes deixamos de fazer algo em prol dos canários e aos visitantes pelo interesse, apoio que têm demonstrado.

O Futuro...
Esta conversa toda cheira mesmo a despedida, mas não é disso que se trata, não há nada que o Português mais goste do que as pieguices das despedidas... mesmo que seja à chegada...!
Posso e devo dizer que vou “tentar” mais um ano e depois logo se vê.
Mas... era importante, muito importante mesmo, que este espaço fosse mais partilhado, participado e houvessem mais intervenções. Cada assunto que aqui abordo, seja ele qual for, sempre que fica despido de comentários, de contradições, outras opiniões, fica a cheirar a “verdades absolutas”, e muito raras são as verdades dessa casta que não tresandem a grandes mentiras, pois cada criador tem os seus segredos e por vezes ocultam a verdade em prol da mentira.
As notícias/factos, normalmente são o que são, a não ser que haja falha minha ou das fontes, agora os escritos técnicos resultam sobretudo do meu trabalho e experiências acerca dos temas versados, pouco mais são que um relatório de actividades, de onde tiro as conclusões que vos apresento. Era muito bom para mim e para todos que houvesse um confronto de ideias, de novas experiências e consequentemente de outros resultados para que todos pudessem enriquecer os conhecimentos com tal debate.
Espero sinceramente que o próximo ano seja mais rico em intervenções dos visitantes...

Só me resta agora desejar um BOM ANO de 2012, com TUDO de BOM para a Ornitologia e para o resto...,
Bruno Cartaxo

3 comentários:

  1. Ola Sr. Bruno antes de mais Bom Ano para e para os seus.
    É com muito gosto que li que o se blog esta a ser frequentado no "estrangeiro".
    Comecei a cerca de 3 ou 4 meses a seguir o se blog e é com imenso prazer que ainda o faço, apesar de não criar canários (comprei apenas 1 gaiola dupla e um "casal" de canários e infelizmente fui enganado venderam-me um casal de dois machos) gosto imenso no se blog.

    ps: se tiver tempo coloque mais fotos das suas aves.

    cumps
    Miguel Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa noite.
    Parabéns pelo aniversário do blogue e apesar de o amigo considerar que os posts ficam "despido de comentários, de contradições, outras opiniões" o importante mesmo é que as pessoas os leiam e daí retirem ensinamentos. Eu apesar de há trinta anos criar canários continuo a aprender quer com "novos" quer com "velhos" criadores por isso sigo, mas sigo mesmo, todos os blogues a que aderi, obviamente, uns mais outros menos.
    Boas criações.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde a ambos,
    Obrigado pelos vossos votos.
    Como referi este blog serve para eu partilhar a minha paixão pelos canários e as minhas experiências. Como o Sr. Armindo refere, todos os dias aprendemos coisas diferentes em relação aos canários. Fico especialmente grato a todos os quantos visitam este blog e com o qual aprendem mais alguma coisa. Eu próprio visito muitos blogs todos os dias e quase sempre retenho algo de novo.
    Abraço a todos e boas criações.

    ResponderEliminar