Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de março de 2011

Entrar com o Pé Esquerdo...

Sinceramente não sei como começar este “Desabafo”… Como tenho vindo a frisar neste meu blog já “convivo” com os canários desde que me lembro dos meus tempos de criança, pois o meu pai já criava com estas maravilhosas aves, tendo incutido em mim esta paixão pelos canários. Com o passar dos anos por volta dos meus 16 anos iniciei a minha criação fazendo os casais à minha maneira, o tratamento, alimentação, limpeza e até mesmo os viveiros de criação, tudo com a ajuda e recomendações do meu pai. Durante estes anos fui adquirindo alguma experiência e também adquiri alguns bons canários a criadores da minha zona. Após vários incentivos este ano decidi inscrever-me num clube para poder então participar nas exposições. Como tal optei pelo COBL um clube que na minha opinião é um bom clube com pessoas bastante competentes, basta ver o trabalho bem desenvolvido ao longo dos anos. Como tal no mês de Novembro troquei uns emails com um director do clube e perguntei se seria possível pedir anilhas, disseram-me que sim, o terceiro pedido, o qual poderia ser feito até 10 de Dezembro. Assim fiz preenchendo a ficha que disponibilizam na sua página da Internet e efectuando o pagamento correspondente. Posto este desafio das exposições adquiri mais algum bom sangue em determinadas raças e para que nada falte aos canários comprei todo o indispensável para que as jovens aves nasçam e cresçam sem qualquer problema, desde uma boa papa, prébioticos, vitaminas, cálcio, etc, etc… enfim sabem ao que me refiro pois para que tudo corra bem só administrar os melhores produtos não chega mas ajuda e muito. Como previa receber as anilhas no final Fevereiro programei o início das criações para essa altura, e assim o fiz. Qual não é o meu espanto quando ao ver que o prazo de entrega das anilhas já estava mais que ultrapassado ligo ao Sr. presidente do Clube que me diz que não foi feito nenhum pedido em meu nome e não sabe o que se passou. Erros todos cometemos e são aceitáveis, pois só quem trabalha é que falha. O que não aceito é ter enviado cerca de 4 emails a questionar o que se passou e nada… nem uma resposta. Será falta de tempo, ou de boa vontade .
Entretanto o tempo vai passando, eu como sócio não estou a par do que se passou no clube. Se nem o Sr. presidente do clube sabe, então como é que eu posso saber?
Eu como apenas quero criar os meus canários, nada mais do que isso, e como preciso de anilha-los para os poder levar a concursos não o vou poder fazer com estas aves que me vão nascendo até vir o quarto pedido, em Maio. Pior ainda é o investimento que fiz nestas aves que me vão nascer e as quais não posso expor, algumas delas já nasceram e são fantásticas. Pois mas quem me mandou a mim passar da papa de 3€ o kg para papa a 5€ e dar suplementos dos melhores do mercado, ninguém…. No ano passado dei todas estas coisas mas de marcas mais em conta e também tirei bons canários… É muito triste…
Sendo isto mais um desabafo do que uma critica, pois sei que o trabalho que fazem no clube não é fácil e a maioria dos dirigentes tem o seu trabalho e pouco tempo disponível, dirigem o clube e fazem o que melhor podem e quando não há um trabalho de toda a direcção mais difícil se torna gerir um clube.
Abraço,
Bruno Cartaxo

Sem comentários:

Enviar um comentário