Pesquisa personalizada

domingo, 13 de março de 2011

FILHOTE OPALA AMARELO


Hoje à hora do almoço, enquanto estava a dar a papa aos canários, deparo-me com um filhote com uns 17 dias caído no chão completamente gelado.
Era um daqueles que reparei logo que era dos melhores deste ano.
Estava com uma plumagem excelente, gordo, bem tratado. Ainda o meti debaixo duma fêmea híbrida que tinha ovos, ela alimenta bastante bem mas já não havia nada a fazer.
Estava tão bem tratado, que duvido que nos que já nasceram tivesse algum com tanto qualidade.
Sentei-me com ele na mão, já sem vontade de continuar a dar a papa, já não me apetecia fazer mais nada e normalmente estou habituado a joga-los fora, quando vejo que é o melhor para ambas as partes, sem repensar no assunto.
Notei logo que este era diferente, se calhar não tiro este ano mais nenhum que goste tanto como deste, mas é sempre assim, normalmente morrem sempre aqueles de que mais gostamos.
As fêmeas andam muito atarefadas a fazer ninhos novamente, uma meia dúzia delas, começaram hoje a 2ª postura.
Não contei os filhotes das raças que tirei até ao momento, mas dando uma vista de olhos pelos ninhos, os frisados são a maioria dos filhotes, depois são os opalas amarelos e opalas amarelos mosaico, mais ou menos equilibrados em quantidade. Só quando os meter nas voadeiras, que é quando já mais ou menos estão safos, é que faço o balanço da 1ºcriação esta ainda sem anilhas da federação, pois como iniciei apenas este ano com anilhas da federação só fiz o pedido na 3ª fase. Anilhas essas que foram requisitadas no meu clube o COBL e as quais ainda não recebi em casa. Atrasadíssimo…

Um abraço
Bruno Cartaxo

Sem comentários:

Enviar um comentário