Pesquisa personalizada

domingo, 3 de julho de 2011

Criações Practicamente Terminadas

Mais um fim de semana praticamente terminado e o mesmo digo em relação à minha criação 2011.
Este ano iniciei muito mias cedo a separação dos reprodutores, devido a factores climatéricos. Agora  tenho de aguardar a muda a qual ditará se as escolhas foram as melhores e se realmente trabalhei para alcançar os objectivos propostos. Sendo este o meu primeiro ano como criador federado, ainda tenho um caminho grande a percorrer no que diz respeito a experiência com alguns métodos que devemos adoptar para ter os canários em forma para as exposições. Apesar de criar com canários à cerca de 14 anos não tenho experiência nestas andanças. Contudo é sempre bom conseguir alcançar objectivos a que nos propomos, por isso anseio pelo fim da muda com grande expetativa.
Este ano adquiri alguns bons phaeos vermelho mosaico para cruzar o sangue com o dos meus, contudo pelo facto de serem novos no meu canaril não criaram nada bem, apenas tenho 6 nascidos.. Este ano foi para esquecer a nível de Phaeos, para o ano melhores dias viram, pois não largo a raça pois é das que mais me fascina.
Tenho de momento 113aves anilhadas. Alguns de boa qualidade, nomeadamente os Agatas amarelos.

Este ano estou a pensar fazer 3expoições caso tenha aves com qualidade para todas.
6º Campeonato Internacional C.O.M. Atlântico (Braga);
66º Campeonato Nacional de ornitologia (Famalicão)
16ª Expo Ave Oliveira do Bairro.

Vamos aguardar pela muda e depois logo verei.
Abraço,
Bruno Cartaxo

2 comentários:

  1. Antes de mais boa sorte para as exposições a que se propõe concorrer. Relativamente ao seu "insucesso" nos féos vermelho mosaico, não desanime, pois não é fácil criar qualquer linha de féos, ainda com a agravante de vingarem mais portadores que puros. O facto de, como relatou, possuir reprodutores jovens (de 1.º ano) agrava um pouco mais a situação.
    Para o ano irá correr melhor!

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite José,
    Obrigado e boa sorte também para si nas exposições em que participar. Em relação aos phaeos que nasceram, 95% são portadores, o que até não é muito mau pois são de boa qualidade. eu penso que o problema dos machos foi terem nascido nas últimas ninhadas o que atrasou a gala. não se pode desanimar. Agora temos de os preparar o melhor que soubermos para as exposições.
    Abraço

    ResponderEliminar